PΘГQUЄ QUANDΘ A MΘГTЄ CΘNTA UMA HISTΘRIA VΘCЄ DЄVЄ PAГAГ PAГA LЄГ... .. (Markus zusak)

sábado, 12 de março de 2011

[...] Céu de chocolate


Hoje o dia amanheceu nublado.
Pela minha janela entre aberta
Percebo o céu cor de chocolate
Que muda constantemente
Numa explosão de cores e detalhes.

As nuvens cada vez mais vão
Tomando forma.
Incontidas naquele céu
Coladas que nem papel.
Escorrendo sob a brisa do vento
Numa imensidão de tristeza
E lamento.

Por muito tempo elas foram
Minhas únicas amigas.
Contavam seus segredos
Para mim.
Que como história de nina
Me faziam dormir.

A cada dia uma nova amiga
Céu.
Mergulhada nesse mar de
Chocolate.
E banhada no mais doce mel.

Aquele céu desconcertante
Impertinente.
feroz.
E ao mesmo tempo leve,
doce.
Romântico.
Como um quebra-cabeça
Suspenso no ar.

Que e capaz de fazer qualquer
um delirar.
Hoje a ultima peça desse
quebra-cabeça  está  em
minhas mãos.
A ultima peça para termina
Um jogo de milhares de anos.

E que muitos enlouqueceram ao
tentar entende-lo.
Mais poucos sabem que o
Céu não foi feito para se
entender.
Simplesmente para se admirar.

Hoje a ultima peça desse
Quebra-cabeça  está  em
minhas mãos.
Cabe a mim decidi o que fazer?
Não!

Cabe a você descobri se
Admiramos o céu porque
Somos humanos.
Ou se somos humanos
Porque admiramos o céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque tudo começou com um SONHO...